Historia do Muay Thai no Brasil                  

        História do Muay Thai
 
Grão Mestre Flavio Molina
Foi um dos principais divulgadores do Muay Thai no Rio de Janeiro e considerado o Pai do Muay Thai no Brasil.  Historia
Do Muay Thai no Brasil e Curitiba
O Muay Thai foi introduzido por Nélio Borges de Souza, conhecido como Grão-Mestre Nélio Naja, no ano de 1979.Na época,era conhecida, em nosso país, como Boxe Tailandês.
Naja foi um dos primeiros faixas-pretas de Taekwondo do Brasil e teria conhecido o Muay Thai quando estava na aeronáutica, onde serviu como paraquedista. Naja após ficar dois anos em Bangkok, capital da Tailândia., quando voltou introduzido o Muay Thai no Brasil, (Curitiba e Rio de Janeiro)
Muay Thai em Curitiba
Naja formou Discípulos como Grão-Mestre Rudimar Fedrigo de Curitiba, fundador da famosa academia Chute Boxe.
Rudimar: Em Curitiba formou nomes como Anderson Silva, Wanderlei, Pelé, Shogun, Assuério etc.
Muay Thai no Brasil e Rio de Janeiro.
Em 1979, veio para o Brasil, o Muay Thai (boxe tailandês), trazido pelo Grão Mestre Nélio, curitibano e faixa preta de Tae Kwon Do. Depois de morar na Tailândia, Mestre Nélio introduziu a nova modalidade luta no Brasil. Convidou o hoje saudoso, Mestre Flavio Molina, a juntar um grupo de lutadores para o aprendizado. O primeiro Grupo foi dois de seus faixas pretas de Tae Kwon Do, entre eles, Luiz Alves, Narany e o terceiro Rudimar Fedrigo aluno de Nélio Naja. O segundo grupo era composto por Eugenio Tadeu, Marcos Ruas o terceiro grupo era Wandro, Jutuany,Guere, Paulo Borracha, Wilson Negão, Budi, Eduardo Chaep, Cocada, Marinho Dumar, Marinho Jr., Manoel Stepp, Paulista, Ceará, Flávio Roberto Alves, Márcio Sobral entre outros, .1980 foi fundada a primeira associação de Muay Thai onde tinha como Presidente o Grão Mestre Flavio Molina (em memória). 1981 aconteceu o primeiro campeonato Interestadual no Rio de Janeiro no Antigo Bérro D’água localizado em Ipanema, entre Rio de Janeiro vs Curitiba, onde Rio de Janeiro foi a campeã. Ainda em 1981 foi
Realizado o campeonato desafio Rio Curitiba. Em 1982 acontecia o segundo Interestadual no Rio de Janeiro no Clube mourisco no bairro de Botafogo entre Rio de Janeiro vs São Paulo onde a cidade do Rio de Janeiro foi a campeã. O Muay Thai no Brasil teve seu maior reconhecimento a nível Nacional foi em 1984 quando teve o confronto entre artes marciais (VALE TUDO), Jiu Jitsu x Artes Marciais, que na disputa lutadores de Jiu-Jitsu enfrentariam modalidades de luta entre elas o Muay Thai (Boxe Tailandês) que ainda era muito recente no Brasil nessa disputa um novato lutador de Muay Thai, Eugenio Tadeu aluno de Flavio Molina tira a hegemonia da família Gracie se sagrando campeão brasileiro de Vale Tudo peso pena tornando o Muay Thai conhecido Nacionalmente. Eugenio Tadeu apos esse confronto se tornando o uns dos lutadores mais temido do Brasil com apenas 63 quilos.
 

Todos os Diretos Reservados a CBLLD

Produzido pelo Grão Mestre Eugenio Tadeu